sexta-feira, 8 de março de 2013

Crianças amáveis



Mamãe Bebê

Minha filha caçula tinha pouco mais de um ano de idade quando aconteceu algo interessante e engraçado que sempre vou me lembrar. Estávamos eu, ela e sua mãe tomando banho. A pequena tagarelava eloquentemente, perguntando sobre tudo ao seu redor. Sua mãe havia passado xampu no cabelo e enxaguava com os olhos fechados debaixo do chuveiro, quando a filha lhe pediu que olhasse alguma coisa ao seu redor. Esta sem abrir os olhos respondeu que estava vendo. A filha fechou os olhinhos mirou no rumo do objeto e veio uma dúvida terrível e novamente perguntou: Mamãe, você consegue ver com os olhos fechados?  Eu e minha esposa demos uma boa risada e a criança ficou com uma cara surpresa, sem entender o motivo do riso inesperado.E como se não bastasse, sua mãe saiu do banho e ficamos eu e ela brincando com um vidro de xampu dentro da banheira. Ela pegou o vidro me dizendo que aquilo era da mamãe “bebê”. Eu logo retruquei dizendo que era xampu, só para lavar o cabelinho, que não era da mamãe “beber”. Minha filhinha ficou ainda mais reticente e afirmava que era da mamãe “bebê”. Chamei minha esposa e disse que não deveríamos deixar a menina brincando com aquele produto, que ao menor descuido nosso ela colocaria xampu na boca. Minha esposa foi explicar para ela que não podia colocar aquilo na boquinha, pois faria mal e o gosto era muito ruim. A menina insistiu levantando o vidro, falando que era da mamãe “bebê”. Minha esposa começou a rir e me explicou que o xampu era de uma coleção de produtos destinados as mães e aos bebês. Pegou o vidro e me mostrou escrito nele “mamãe bebê”. Reforçou com a filha que realmente era da “mamãe bebê” e que ela nuca deveria colocar na boquinha, nossa garotinha pareceu ter entendido a minha confusão e deu um sorriso vitorioso que nunca vou esquecer.Nos banhos anteriores, minha esposa sempre lavava o cabelinho dela e falava que aquele xampu era da “mamãe bebê”, ela gravou em sua memória e sempre repetia para minha esposa. Esse fato anterior eu não havia presenciado ou percebido.As crianças estão sempre nos surpreendendo com sua inocência e forma de expressar, o que nos deixam lembranças guardadas para sempre em nossa memória.Kennedy Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário