sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Biografia do Autor

CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda

Autores

Sobre o autor
KENNEDY PIMENTA
Pimenta/MG - Brasil
40 textos    (2600 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/01/13 12:51)

textos do autor
Contos (7)
Frases (3)
Humor (1)
Mensagens (3)
Poesias (23)
Sonetos (1)

Perfil
Biografia

Nascido em 16/02/1964 na rainha do tempero do centro oeste Mineiro: a cidade de Pimenta, que é margeada pelo Mar de Minas, o lago de furnas. Minha cidade, assim como o fruto, é muito pequena, mas tem um poder enorme em seu sabor que é se tornar inesquecível à sua gente e aos seus visitantes. "Pimenta, quem te conhece não esquece jamais"
!!! 
Sou Cruzeirense, gosto de jogar bola, pescar, nadar, acampar, jogar baralho, ler, viajar e sou apaixonado por uma rodinha de amigos e familiares onde ficamos contando causos e piadas. E como não sou de ferro gosto de tomar uma bem geladinha acompanhada de um bom tira gosto.
Filho de Zezico e Dirce, primogênito de uma linhagem de seis filhos (Kennedy, Kátia, Gisele, Gilberto, Rômulo e Alisson).
Neto de José Alves/Francisca Júlia e José Pinto/Anunciata.
Bem casado com Maria do Amparo e pai de três preciosidades (Poliana, Ícaro e Jaqueline).
Estudei nas seguintes instituições de ensino:
- Escola Estadual Padre José Espíndola (Pimenta) de 1971 a 1974;
- Escola de Pimenta (Ginásio) de 1075 a 1977;
- Centro Educacional Sagrado Coração (Paraguaçu) de 1978 a 1979;
- Escola Normal (Formiga) 1980;
- Escola João Meneses (Piumhi) 1981;
- Escola de Formação Profissional da Cemig - Cemig-Senai (Sete Lagoas) 1982, onde também fiz o Tiro de Guerra;
- Escola Municipal Leopoldo Moreira (São Simão) 1984, onde me formei em Técnico em Contabilidade;
- Escola Estadual Professora Julia Kubistchek (Passos) em 1999, onde me formei em Técnico em Eletrotécnica;
- UEMG - Fundação de Ensino Superior de Passos de 1999 a 2000 onde cursei dois anos de Engenharia Civil.
Trabalhei na Usina de São Simão e Subestação de Pimenta - Cemig (Centrais Elétrica de Minas Gerais) de 1982 a 2010. Hoje sou empresário na minha cidade.
Na Cemig, participei de vários concursos de frases durante as SIPAT's e ganhei vários prêmios.
A necessidade de escrever poemas e redações surgiu de uma deficiência escolar na matéria "Língua Portuguesa" e a forma que achei de driblar essa dificuldade foi escrever poemas, pois há uma liberdade poética na escrita. Os professores sempre perdoavam alguns erros ortográficos e gramaticais.
Já plantei várias arvores, construí algumas casas e tenho três maravilhosos filhos. Gostaria de escrever, ou melhor, aprisionar um punhado de lembranças em algumas folhas ou em um meio eletrônico qualquer. Até hoje, só consegui escrever alguns poemas e frases lidas por poucas pessoas, que não sei se serão ou não utilizados.
 Não quero me obrigar a nada, nem traçar metas, nem seguir roteiros e estilos, pois nuca funciona muito bem e ficam esquecidos pelo caminho e me tolhe a criatividade.
              A pretensão de escrever é apenas uma realização pessoal. Espontaneamente, está tendo um início não sei se terá um meio e fim. Talvez alguns membros da família e amigos leiam e façam algumas críticas. Um passa tempo para as horas vazias, nas quais já não suporto mais ler, trabalhar ou ficar brigando com meus pensamentos.
       A minha mãe é filha de uma Professora e de um pai analfabeto, que tinha uma criatividade muito grande. Sempre tinha um causo ou uma piada na ponta da língua.
       E nessas minhas andanças escolares e profissionais fui registrando as piadas e os causos que escutava ou de fato aconteciam. Hoje gostaria de compartilhar com as pessoas do meu convívio e amantes ecléticos da literatura. Um sorriso, um momento de descontração ou uma reflexão é o retorno que espero do que escrevo.


Kennedy Pimenta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário