sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Companheiros de jornada



Companheiros de jornada


No começo, tudo era novo e deslumbrante,
Entrei para uma família de ideal gigante.
Aprendiz de um ofício de mestres vários,
Sonhando ser um dos melhores operários.

Convivi com pessoas simples e prodigiosas,
Que me acolheram com mãos bondosas.
Ensinaram-me os mais diversos afazeres
E a cumprir com orgulho os meus deveres.

Caminhada longa com curvas sinuosas,
Nunca deixando de ser justa e prazerosa.
Pequenos conflitos e diferenças de valor,
Aprendi mais pelo amor do que pela dor.

Algumas perdas marcaram meu caminho,
No meio da jornada abandonaram o ninho.
Assim como também alguém novo chegou,
Com grande entusiasmo nos reanimou.

Fui passando por experiências incontáveis,
A cada nova etapa energias renováveis.
Com suas ajudas escrevi uma história,
Que ficará gravada em minha memória.

Minha jornada agora chegou ao fim,
Na maioria das vezes dei o melhor de mim
Incentivado pelos meus companheiros.
Agora é chegado o meu dia derradeiro.


Kennedy Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário